Por quê "Londongui - Varias Vidas"?

Um cão de estimação, forçado 

a regredir ao estado selvagem, 
de seus antepassados lobos

PODERIA DIZER PARA VOCÊ, Londres é um lugar lindo, coberto de mistérios, e também, que consigo ver Sherlock Holmes andando por ruas de pedra atrás de um Jack o estripador. Noto a neblina espessa cobrindo tudo e a luminosidade dos postes se evaporando no ambiente. Essa poderia ser a explicação do nome London, “Londres”.

Mas... Não é bem assim. Espero que este autor que vou comentar seja bastante conhecido. O tal de John Griffith Chaney, cujo pseudônimo é Jack London. Em homenagem a ele que decidi o nome de meu blog. Um escritor que conseguiu dar vida ao animal, humanizá-lo de tal jeito, que mesmo não falando é capas de ter uma forma de pensamento.

Tenho em minha cabeça, graças a London. Dois cães, que para mim se tornaram símbolos de perfeição. Um é “Caninos Brancos”, o lobo que saiu da floresta para viver ao lado do homem, um animal que é mais inteligente que muitos seres humanos. Ele Adaptou-se em qualquer situação. Inclusive o livro tem seu nome como titulo.

O lobo que abandonou sua vida 
selvagem para viver ao lado do 
homem
O outro é um cão de nome Buck, sequestrado de seus donos acabou tendo que fazer o caminho inverso, viver uma vida selvagem. E seu livro se chama “O Apelo da Selva”.

Talvez no pouco que escrevo não tenha nenhuma referencia a esse escritor. Mas é meu favorito e merece ser citado. 

E que o blog seja batizado "Londongui" Referencia a um grande escritor e mais as três primeiras letras do meu nome. 

O acréscimo de "Varias vidas" veio algum tempo depois. Pois são textos variado, muitos deixando a impressão de que a história continua. E cada personagem inacabado desse blog, pode ser um pedaço de mim mesmo.

Um comentário:

londongui disse...

“O CHAMADO SELVAGEM / O APELO DA SELVA / O CHAMADO DA FLORESTA” A MESMA HISTÓRIA, MAS TRÊS NOMES DIFERENTES.
QUESTÃO DE TRADUÇÃO!?