Caderno de Citações/2015

Esses trechos refletem algumas partes que mais se destacaram dos livros que leio. Talvez você que está vendo o que escrevo se interesse em procurar algum desses e lê-lo completamente. Se não, pelo menos você já sabe que ele existe.

16/12/2015 (LIDO)

"O lugar faz a notícia tanto quanto o que aconteceu no lugar, filho. É por isso que as manchetes são maiores guando um terremoto mata 12 pessoas em Los Angeles do que quando um mata 3 mil em um país qualquer do Oriente Médio."

 ("It a coisa ", Autor: Stephen King – Página, 633)

22/11/2015 (LIDO)
(Arcanjo Gabriel) - Porque só existe um Deus, e ele não usa barba, não se senta em tronos elevados nem constrói fortalezas impenetráveis. Chame-o como quiser, procure-o onde quiser, porque, no fim, só você pode encontrá-lo. 

 ("Filhos do Éden – Paraíso Perdido – Livro 3", Autor: Eduardo Spohr – Página, 520)

27/10/2015 (LIDO)
"Ele percebia que os melhores livros são os que dizem o que já se sabe."

("1984", Autor: George Orwell – Página, 187)

22/10/2015 (LIDO)

"Na verdade, não havia fuga. Não tinham intenção de executar nem o único plano praticável: o suicídio. Viver dia a dia, semana a semana, esticando um presente que não tinha futuro, parecia um instinto irresistível, como os nossos pulmões sempre procuram inspirar, enquanto existe ar." 

("1984", Autor: George Orwell – Página, 143)


“ - (...) a pedra preciosa mencionada pelo Zóhar ou Livro do Esplendor,  um dos mais antigos e intrincados textos cabalísticos dos judeus... O Zóhar situa no inicio dos tempos uma gema de incalculável valor, em volta da qual a história humana foi somando suas sucessivas intuições do Infinito. Ao explicar a criação do mundo, o texto diz que o Criador, do seu majestoso trono, arremessou  uma pedra preciosa ao abismo. Uma das pontas desse prisma maravilhoso mergulhou na escuridão e a outra emergiu do caos. A Tradição chama esse diamante de "Eben Hashetiach", e afirmam os cabalistas  que o mundo se estabeleceu-se sobre essa base.  A citada pedra (“Eben”) se perdeu e todas as lendas afirmam que aquele que a possuir dominará o mundo. . .”

 ("A Rebelião de Lúcifer”, Autor: J. J. Benítez – Página, 259)

21/08/2015 (LIDO)
“Amantíssimos, que não se oculte, porém, uma coisa: um dia é, perante Deus, como mil anos, e mil anos como um dia."

  ("A Rebelião de Lúcifer”, Autor: J. J. Benítez – Página, 51)



“Conta-se que teria havido um encontro pessoal entre aquele rei [Ricardo Coração de Leão] e Saladino, em que cada qual procurou materializar num gesto o próprio valor combativo. Ricardo mandou colocar uma barra de ferro entre dois suportes e, com sua poderosa espada, desferiu um violento golpe sobre a peça metálica, quebrando-a em duas partes.



A seguir, Saladino chamou um de seus servos, o qual, ao sinal do amo, lançou para o alto um finíssimo véu de seda. O árabe desembainhou seu afiado sabre e esperou a queda do véu, dividindo-o em dois pedaços com a afiadíssima lâmina.”



("O Véu e a Espada”, Autor: Zolá Pozzobon – Página, 61)



“Ele servia, mas não encontrava orgulho no serviço. Lutava, mas não obtinha alegria da vitória. Bebia para afogar a dor num mar de vinho. Não amava, e tampouco era amado. Era ódio o que o movia.”


("As Crônicas de Gelo e Fogo: O Festim dos Corvos”, Autor: George R. R. Martin – Página, 404)


"Talvez se recorde de uma grande obra literária sobre o bem e o mal, O Paraíso Perdido, do poeta inglês John Milton (...) Em todo caso, de acordo com o poeta John Milton, depois que o demônio, Lúcifer, é expulso do paraíso por liderar uma rebelião contra Deus, descobre-se junto com seus seguidores, no inferno, e sente pena dos que se uniram a ele."


("Advogado do Diabo”, Autor: Andrew Neiderman – Página, 272 editora: Bestbolso)

31/01/2015 (LIDO)



"Ralph queria dizer que as pessoas nunca eram bem o que se pensava delas."


("O Senhor das Moscas”, Autor: William Golding – Página, 60)

26/01/2015 (LIDO)


"- Estais então equivocado. Deus não tem inimigos.



Aquela incisiva frase do Nazareno trouxe-me à memória muitas das crenças sobre um Deus justiceiro que condena ao fogo do inferno o que morre em pecado. E foi o que lhe disse. 

Cristo sorriu meneando a cabeça negativamente.



- Os homens são hábeis manipuladores da Verdade. Um pai pode sentir-se aflito com as loucuras do filho, mas nunca condenaria os seus a um mal permanente. O inferno, como creem em teu mundo, significaria que uma parte da Criação haveria escapado das mãos do Pai… E posso assegurar que crer nisso é não conhecer o Pai."



("Cavalo de Troia”, Autor: J. J. Benítez – Página, 195)




17/01/2015 (LIDO)



Regras do Clube da Luta



1º - Você não fala sobre o Clube da Luta. 

2º - Você não fala sobre o Clube da Luta. 

3º - Se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. 

4º - Apenas dois caras numa luta. 

5º - Uma luta de cada vez, pessoal.

6º - Sem camisas, sem sapatos.

7º - As lutas duram o tempo que for necessário.

8º - Se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.



("Clube da Luta”, Autor: Chuck Palahniuk)


Nenhum comentário: