segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Operação Cavalo de Troia

Ou Apenas Cavalo de Troia


Adquiri através de troca no site "Livra Livro"
Enviado do Rio de Janeiro (RJ) para Rio Preto (MG)
17.07.2015 (Entrega)

   Finalmente consegui ler o livro “Operação Cavalo de Troia - Jerusalém” o primeiro volume de uma história que entrei em contato pela primeira vez através de uma edição mais antiga, na acabada biblioteca publica de minha cidade, mas que não consegui levar adiante, na época.

Edição mais antiga, biblioteca publica de minha cidade.
Esse volume mais novo que li completamente, tem o nome abreviado “Cavalo de Troia – Jerusalém”. Isso não me agradou. Simplesmente por acreditar que o corte da palavra "operação" possa gerar uma maior confusão no leitor quando ele entrar em contato pela primeira vez com essa edição. O que talvez tenha sido uma ótima decisão editorial para ganhar o leitor pela maior curiosidade de saber se o nome tem alguma coisa a ver com a Guerra de Troia.

Li o da biblioteca de minha escola, 
leitura terminada em 21.02.2015
O livro me ganhou pela promessa de uma viagem no tempo, eu simplesmente tinha que lê-lo. 

Adquiri através de troca no site "Livra Livro"
Enviado do Rio das Ostras (RJ) para Rio Preto (MG)
25.07.2015 (Entrega)

PS: Consegui o livro emprestado através da biblioteca de minha escola, lá existem os nove volumes desta enorme história.


Li o da biblioteca de minha escola, 
leitura terminada em 25.03.2015

Me marcou profundamente as poucas conversas que o general conseguiu ter com Jesus e uma delas é:

 Li o da biblioteca de minha escola, leitura terminada em 28.04.2015 
Adquiri através de troca no site "Livra Livro" 
Enviado de Cotia (SP) para Rio Preto (MG)
18.10.2015 (Entrega)

(Palavra de Jesus Cristo. Descritas por Jasão, nosso narrador o general)

"- Estais então equivocado. Deus não tem inimigos.


Aquela incisiva frase do Nazareno trouxe-me à memória muitas das crenças sobre um Deus justiceiro que condena ao fogo do inferno o que morre em pecado. E foi o que lhe disse. 

Cristo sorriu meneando a cabeça negativamente.

 
Adquiri através de troca no site "Skoob"
Enviado de Brasília (DF) para Rio Preto (MG)
03.11.2015 (Entrega)

- Os homens são hábeis manipuladores da Verdade. Um pai pode sentir-se aflito com as loucuras do filho, mas nunca condenaria os seus a um mal permanente. O inferno, como creem em teu mundo, significaria que uma parte da Criação haveria escapado das mãos do Pai… E posso assegurar que crer nisso é não conhecer o Pai."



("Cavalo de Troia, 1 - Jerusalém”, Autor: J. J. Benítez – Página, 195)



Adquiri através de troca no site "Skoob"
 Enviado de Cotia (SP) para Rio Preto (MG)
21.10.2015 (Entrega)


Pelo que o autor me deu a entender iremos seguir toda a história de Jesus cristo, partindo de poucos dias antes de sua crucificação. Onde Jasão, o grego pagão, descreve Jesus como um homem de condições físicas e altura invejável e mesmo assim um homem de paz.


Vemos sua ressurreição, e acompanhamos a todos os que estiveram em volta do mestre. Descobrindo segredos da infância não divulgada de cristo e se preocupando com os impasses que aparecem ao longo da história conduzida por Jasão, codinome de nosso general viajante do tempo. 

Nenhum comentário: