quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MIGUEL

O cavaleiro misterioso


SE AS HORAS DE monotonia, andando naquele deserto sem fim, foram grandes? Ele não saberia dizer. Tudo passou muito rápido, o chão começou a estremecer como se uma centena de cascos batesse na terra e um animal ao longe se aproximava cada vez mais. Todo o seu corpo reluzia em chamas azuis, Miguel aterrorizado achando que o animal estava pegando fogo. Não sabia o que fazer! 

Mais atrás vinha outro animal, montado por um cavalheiro de roupas escuras e pele branca. Seu cavalo também reluzia em chamas azuis e, não parecia fazer nenhuma diferença para o cavalheiro que o montava. Passaram ao lado de Miguel que pode ver não se tratar de fogo o que cobria o corpo dos dois animais, mas sim algum tipo de aura emanante.

Com um laço certeiro o cavaleiro atingiu o animal em fuga, que foi parando aos poucos ainda fazendo força, tentando fugir a qualquer custo. Depois se voltou para Miguel, curioso com aquele garoto tão diferente dos demais de sua aldeia.  

Pode se imaginar que por estar em outro mundo Miguel não entenderia nada que o homem lhe disse se. Mas talvez pela mesma força que o levou até ali, entendeu palavra por palavra.
  
- Quem é você? – Disse em voz áspera. Aproximou-se o encarando e nosso herói pode ver olhos de pupilas muito negras.

Sozinho 


A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA de Miguel, ou melhor, o começo. Foi no seu aniversaria de 15 anos.  A tarde, poucas horas antes da comemoração, no abrir e fechar da porta de seu quarto um ar diferente bateu em seu rosto. Parou indeciso sem saber se deveria entrar ou não. Algo lhe dizia que teria que dar meia volta. Escutou a voz de sua mãe lhe chamando no terreiro e, num impulso deu o passo decisivo. 
  
Por alguma magia ou outro fato qualquer, todo  seu quarto se desfez diante de seus olhos. As formas, sombras  e cores ficando turvas, achou que iria desmaiar. Suas pernas tremeram e caiu em um chão pedregoso.

Seus óculos saíram de seu rosto e estavam caídos a alguns passos de distancia. Miguel não enxergava muito bem e toda sua atenção foi focada na procura dos óculos. Saiu rastejando sentido a poeira e as pedras pontudas que cobriam o chão, totalmente sego com a escuridão de chegar de noite do ambiente, colaborando. Quase desesperado, os encontra e conseguiu ver onde estava.

Via-se preso em um imenso deserto, para todos os lados onde olhava só existia terra plana. E o céu coberto por rastro luminosos e ondulantes que o riscavam em todas as direções.     
     
- ALGUÉM... ALGUÉM... - Gritou para todos os lados, e nada.
  
  Decidido que nada poderá fazer alem de andar e rezar para encontrar alguém. Espanou a poeira de suas roupas e se foi.

 A descoberta

  
NOSSO HERÓI DE NOME Miguel, filho de Monica e Mateus. Viveu muito bem com seus pais até o completar do décimo quinto ano. Exatamente na noite de seu aniversario, desaparece sem deixar rastros. Causando o desespero de seus pais e parentes, nenhum sinal de seu paradeiro é descoberto, as semanas e meses tornando forma para nada ser feito.

Depois de 365 dias, aparece em sua casa mais magro e sem saber explicar por onde passara. As especulações são feitas, avaliações medicas consumadas e a causa de sua amnésia não é descoberta.

Os sonhos que o atormentam, não os conta a ninguém. “Um mundo num eterno entardecer, uma aurora boreal tingindo o céu de tantas cores. E um cavalo coberto por chamas azuis, que cavalga em sua direção. Olhos, lindos olhos que o observam de longe, sinal de uma paixão.”
  
Sua vida se desenrola e o fato de seu desaparecimento é esquecido por todos. Até que em certa noite de tempestade ele acorda ofegante. Estivera em outro mundo! 


Nenhum comentário: