sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Antes de tudo... O papel da mulher no século XXI ...Minha opinião


ESCREVER SOBRE O PAPEL da mulher na sociedade atual ou na que está por vir é muito problemático e, dependendo de quem você é, se dificulta muito mais. Mas já que uma opinião é exigida, tentarei me posicionar.

Existem dois lados de uma mesma moeda: o machismo representado pelos homens e o feminismo pelas mulheres, esse surgiu em resposta ao dos homens. (Porque parece que tudo tem de ser preto no branco!)

Um, diz que o homem tem que ficar por cima. O outro diz que não, a mulher é que tem que ficar. Cada um defendendo seu ponto de vista em uma eterna guerra dos sexos (Isso não é coisa só de novela!), e ninguém aceita um meio termo, porque se for assim acredita que vai perder. Perder em que?

Não nego que os problemas sociais estão por aí, mas me pergunto se as soluções que são dadas para resolvê-los vão fazer efeito. E ainda mais, será que essas soluções não vão prejudicar a grande parcela feminina da população, colocar limites de liberdade nelas mesmo? (Se você não quiser ser bolinada não entre aqui!) Ou será que ao invés de igualar as situações não iram inverte-las? (Precisa-se de uma lei para proteger a mulher dos homens! Nesse casso, não sabia que poderia proteger o homem da mulher. Mas mesmo assim depende da interpretação de um juiz). Lutasse por direitos iguais e não por quem vai dominar quem! Se não, tudo fica na mesma.

Não aceito essa ideia, essa imagem de colocar o homem sempre como o lobo mal e a mulher como a chapeuzinho vermelho. Isso não é 100% verdadeiro. Apenas uma versão da história é muito divulgada.  

O certo é ter direito de escolha, poder fazer o que quiser (Deste que não atinja o próximo). Seguir o caminho que melhor lhe parecer. Direito a ser igual a qualquer um. Homens, mulheres, negros, brancos e todas as outras parcelas da sociedade mesmo que muitas vezes pareça impossível, mas assim mesmo poder tentar.

Por que essas contradições? Ser machista é mal... Sim, é, limita o pensamento! E feminista o que é? Os dois querem a mesma coisa, fincar a bandeira no chão e se declararem os melhores, por mais que digam o contrario de baixo dos panos  justamente isso é o que acontece. Por que não, um meio termo?

Eu digo e repito direitos iguais!

Fecho com uma pergunta: de qual dos três lados você está; MACHISTAS, FEMINISTAS OU MEIO TERMO.

_______________________



"Chama-se Maioria Oprimida e é uma curta metragem que pretende mostrar como seria o mundo se em lugar de pelos machistas fosse dominado pelas feministas, ou seja, como seria o mundo se os homens fossem tratados como costumam tratar as mulheres."

Nenhum comentário: