quarta-feira, 4 de junho de 2014

A VIDA DE JEREMIAS



SE TIVESSE A ESCOLHA de voltar atrás, coisa que acredito ninguém tenha, decidiria não subir na árvore e não quebrar o braço. E foi justamente assim que minha vida descambou. 

Eu de nome Jeremias, conheci ela chamada Elizabeth e infelizmente um homem conhecido pelo nome Otávio, veio a me encontrar. 

Praticante de artes obscuras essa criatura se pôs no meu caminha e de Elizabeth. E justamente no dia em que decidi por fim a tudo isso, ele me levou ate o deserto para que morresse de baixo de um do sol escaldante. Porem, por obra do destino esse terrível mago precisou de mim: 


JEREMIAS SE JOGOU POR terra, caiu de joelhos, com as mãos nas cochas. O sol queimava alto sobre sua cabeça. 

- A água corre sobre a terra, a terra sai de minha boca, o vento queima meu rosto. - Dizia pausadamente. 

Uns dês passos atrás, jazia a carcaça de Elai, seu cavalo morto pela sede implacável. E a pouca distancia de sua mão a pistola com apenas uma bala. 

- O mar cai gota por gota em minha cabeça... 

Jeremias se levantou pegando a pistola e olhando para o horizonte começou a andar. Passo a passo, iria chegar a seu destino. 

- Não desiste homem? – Perguntou Otávio, correndo em sua frente. 

Jeremias apontou sua arma na direção do inimigo. Fechou um dos olhos, pois via dobrado, querendo ter certeza de acertar seu único tiro. Mas não teve forças nem para apertar o gatilho! 

- Olhe... – Apontou logo à frente – Vê, ali está ela. Elizabeth ti espera! – Se formando no calor do deserto, a criatura feminina vinha na direção dos dois. 

- Não pode ser. A morte me espera, não tenho mais esperanças. 

- Tem sim... Junte-se a mim. – Abaixou a mão que apontava e a criatura se desfez em areia. – Tem razão, ela não está aqui, mas eu posso ti levar até ela. Quer? 

- Jeremias Nada disse, apenas caiu mais uma vez de joelhos. 

- Pela ultima vez, vamos lá, junte-se a mim. Tenho uma missão para você! 

- Otávio... Não vou ti ajudar em nada... Da mesma forma que meus dias estão contados... Os seus também estão... A magia está ti consumindo! 

- Então, tudo bem. Morra antes de mim e nunca mais veja Eliza... – O som do tiro cortou o ar, e Otávio não pode completar o nome. Foi atingido no peito, nem sua magia negra poderia salvá-lo, estava sendo consumido por ela e sedo ou tarde, iria morrer. 

Jeremias perdeu a consciência e a recobrou ao anoitecer. 

- Acorde amigo, vejo que passou por maus bocados! – Jeremias apenas pode dizer o nome de Elizabeth, para cair mais uma vez na inconsciência.

Nenhum comentário: