sábado, 3 de maio de 2014

Duas Mulheres




- I -

UMA LUZ QUE VEM da esquerda ilumina seu rosto de  um jeito meigo, eu diria, até brincalhão!

Os olhos arredondados. Consigo ver toda a circunferência de sua ires verde, mas que me parece ser azul. As mechas do cabelo curto caem sobre o olho esquerdo, não o cobrindo totalmente.

A sobrancelha é meio apagada, os cílios curtos.

Sua boca sorri mostrando duas covinhas interessantes. O nariz uniforme forma luz e sombra.  E sua pele branca, seu queixo fino arredondado.

Do nada uma frase agourenta surge em minha cabeça, gritando sem parar: “NUNCA... NUNCA SERÁ!”


   - II - 


ELA PEDE SILENCIO, A dama das mil fases quer que eu não diga nada.

Com seus cabelos castanhos, mas não importa amanha vão ser negros e seus olhos que também mudam de cor, fala sem precisar dizer uma palavra.

Uma bandana negra com listras brancas esconde sua franja. As sobrancelhas estão levantadas, os olhos fixos em mim.

O dedo indicador pressionado em sua boca, mais uma vez ela quer silencio.

Pra mim, essa dama é uma mulher que veio da Rússia. Ela possui uma coisa diferente um jeito encontrado nessa ideia de mulher que tenho, uma espiã russa!

Não é a que eu vejo, ela veste um personagem. Esta se escondendo de quem minha querida?

Nenhum comentário: