quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

UNIVERSO


É INTERESSANTE IMAGINAR O universo comprimido em toda sua matéria, num único ponto. Com a grande explosão espalhando tudo em todas as direções. Até que chega um momento que a matéria volta a se comprimir criando uma nova grande explosão, sempre se repetindo. Mesmo como um coração que se contrai e expande eternamente, o tempo de cada batida durando muitos bilhões de anos. 

Que sensação estranha, sinto uma angustia enorme em pensar no vazio. Sempre o definindo como um negror intenso e sem limites. Talvez seja o mesmo tipo de medo em que a pessoa sonha que esta caindo eternamente.

Imagine o universo como um circulo em sua mente, ele é um circulo perfeito. Agora faça ele crescer, chegara um momento em que você não verá mais suas bordas. Esse é o universo infinito, ele sempre vai se expandir mesmo que você tende ir em direção a seus limites, não vera seu final. 

Meu caro amigo talvez eu peque em minhas explicações, mas vala apena ser dito. Temos azas na imaginação que muitas vezes diria serem azas com penas pregadas por cera. Como Ícaro ela pode voar muito alto e acabar caindo no mar.

Quantos mundos podem existir com vida inteligente? Quantas civilizações já não foram mortas pelo passar do tempo? Perguntas que só a ficção pode responder para alimentar nossa mente.

Quem sabe num futuro distante novas histórias sejam escritas, se tornando realidade o que hoje não é. Afinal esse céu estrelado é infinito e cheio de oportunidades.

Nenhum comentário: