domingo, 15 de dezembro de 2013

A VIDA


AS LUZES SE ASCENDEM, chamando todas as atenções, o burburinho se aquieta. Palco iluminado, um ator em sena, único e solitário rapaz:

“Vou falar de coisas distantes, alcançáveis apenas pelas mãos do pensamento. Falarei sobre sentimentos disfarçados pela leve capa da falsidade, desejos indiscretos, olhares mal interpretados ou nem tanto. Sobre a dificuldade de se dizer uma única palavra e em alguns momentos, se tornar impossível organizar o pensamento. Disso e muito mais falarei!”

Apresentações feitas, uma cortina se abre e o rapaz sai de sena mostrando um casal, cada um em seus afazeres da vida. Um homem e uma mulher que sabem que o outro existe, mas não dão nenhuma importância na imagem de seu contrario. Ele lê, ela escuta musica.

Fora o fato de que a vida dos dois seguia por linhas completamente diferentes, eles não devem se envolver de nenhuma forma. Apenas por um olhar dela de vez em quanto e um leve cochichar: “que garoto estranho!”

Ele tinha grandes cenas de batalhas entre seus heróis, rolando em sua mente. Homens valorosos que lutavam por algo que valia apena, não apenas viver, por um bem maior. Naquelas fantasias se expressava bem. Derrotava monstros, conquistando a vitória facilmente. Em sua realidade as dificuldades falavam mais auto. 

A menina também gostava de ler, mas presa a terra ou nem tanto estava à espera de um príncipe encantado e, assim se foi passando o tempo.

Encontraram-se na faculdade, os dois com o sonho de serem professores. Descobrindo mais coisas em comum do que se imaginariam ter.

Ela era possessiva aos extremos!

Ele a amava tanto, sentia uma necessidade enorme de conservá-la junto a si.

Os dois começaram um belo namoro, com todas as formalidades de se apresentar as famílias de cada um, construindo laços. E tão inesperadamente o primeiro e único filho veio os unindo ainda mais.

Já moravam juntos e continuariam assim até que a morte os separasse.

A cortina se fecha e novamente a ator solitário entra em sena.

“Não esperemos que esse seja um final feliz, meus caros amigos. Talvez nem tenha começado ainda, pode ser apenas um desejo, a ânsia de se realizar um destino ainda muito distante.”  
   


Nenhum comentário: