domingo, 4 de agosto de 2013

ROSTO


TENTO DESENHAR UM ROSTO de mulher... Garota. Começo pelos olhos, já preparado com a borracha do meu lado, nos primeiros traços o papel já consegui me ver. Sobrancelhas, nariz a tudo dou forma.

 Boca... Paro indeciso, mil possibilidades de sorrisos ela tem. Mostro seus dentes aparecendo por entre os lábios, em um sorriso largo ou simplesmente um meio sorriso? Sinal de timidez. Seus olhos estão olhando para baixo, o que me faz escolher a timidez.

Seus cabelos negros e ondulados emolduram o rosto. O queixo simplesmente perfeito.

Vou para os detalhes, dou volume com as sombras, com medo de  borrar com o suor de minhas mãos. Coloco o brilho em seus olhos, sinal de que existe alguém lá dentro! As minúsculas covinhas nos cantos de sua boca são convidativas.

Mas no final, percebo que algo falta. Não sei bem o que! Motivo que me faz não mostra-lo a ninguém, simplesmente esconder por entre outros desenhos de minha pasta.   

Nenhum comentário: